Um motorista bêbado no caminho de uma criança que empurrava sua bicicleta no rumo da escola. Cena seguinte: atropelamento. O caso lamentável aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Detalhe: o condutor do veículo Sandero prata, autor desse acidente, estava alcoolizado às 7h20min.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A vítima, um menino de 10 anos, estava atravessando a Rua Governador Jorge Lacerda na esquina com a Rua Turvo, no Bairro Divinéia. Ele olhou para os dois lados e atravessou. De repente, veio o Sandero que não respeitou nem um redutor de velocidade próximo.

O condutor não parou no ato para prestar socorro. Seguiu por mais alguns metros e, então, chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde informou ter atropelado alguém. De pronto, os bombeiros se deslocaram ao local, encontrando a criança no chão, atropelada. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas pelo corpo, sendo deslocado em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá.

O local onde ocorreu o atropelamento
O local onde ocorreu o atropelamento (Foto: Portal Agora)

Abordado pela Polícia Militar, o causador do acidente, de 27 anos, não quis se submeter ao teste do bafômetro. Estava visivelmente embriagado, conforme os policiais militares que atenderam a ocorrência. Lavrado o auto de constatação, ele foi preso e está na Central de Plantão Policial prestando esclarecimentos. As imagens de câmeras próximas já foram recolhidas para colaborar com as investigações.

Continua depois da publicidade

Leia também:

> Como deputados e senadores de SC votaram na “turbinada do fundão”

> Tampas, bancos e lâmpadas no alvo de vândalos em Cocal do Sul

> Criciúma sonda SCPar sobre PPPs para parques e outras áreas com potencial turístico