Um desavisado que passar pela Rua Constante Casagrande, no Centro de Criciúma, pensa que tem jogo do Grêmio nesta sexta-feira (26). Bandeiras do clube gaúcho, do Rio Grande do Sul e outros adereços expostos ajudam a ilustrar o ambiente da manhã de venda de ingressos para os gremistas que pretendem assistir o jogo da próxima terça-feira (30), contra o Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Cheguei aqui às dez da noite de ontem – contou a todos em sua volta o primeiro da fila, um gremista de Balneário Arroio do Silva, cidade da região de Araranguá onde há uma expressiva colônia de torcedores dos clubes gaúchos. Esse e outros primeiros da fila deram breves cochilos em cadeiras de praia durante a madrugada, e encararam o frio.

São 1,9 mil ingressos ao dispor dos gremistas, que esgotarão ainda ao longo da manhã. As bilheterias abrem às 9h e cada um na fila pode comprar até dois bilhetes. Cada ingresso custa R$ 120, que é o preço padrão praticado pelo Criciúma em todos os jogos em casa. 

Com a venda de hoje, a lotação do Heriberto Hülse estará garantida, já que o Criciúma tem 16 mil sócios, vendeu mil ingressos avulsos para seus torcedores nesta quinta-feira (25) e a perspectiva é que a partida de terça registre o maior público da temporada em Santa Catarina. Neste sábado, uma remessa de 400 ingressos para menores de 12 anos serão entregues pelo Criciúma para seus sócios.

Continua depois da publicidade

Leia também:

> Sexta de sol e calor antecede virada do tempo em SC

> Como o preço do etanol em SC vai baixar em setembro

> Moraes teve reportagem como única base contra empresários