Na primeira agenda pública depois da decisão do diretório estadual do MDB, de aprovar a adesão à sua candidatura à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) saudou a parceria. – Um dia histórico – comemorou, sem esconder o entusiasmo na manhã desta terça-feira (21) em Içara, no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Sem referir diretamente o nome do ex-prefeito Antídio Lunelli, até então pré-candidato emedebista e indicado para ser o vice na chapa, Moisés fez questão de sublinhar a força do novo aliado. – Essa aliança certamente nos fará caminhar com passos mais largos rumo a um projeto de continuidade, de cuidado com o catarinense – sublinhou. 

Moisés destacou o peso do MDB para justificar a empolgação com a parceria selada. – A importância do MDB, com 100 prefeituras, com uma força partidária, a gente reconhece. E a fé que cada um tem nos grandes serviços prestados a Santa Catarina pelo MDB e por seus integrantes. Isso mostra que estamos no caminho certo – destacou.

O governador foi além, qualificando a aproximação de “decisão importantíssima”. – Quando um partido do peso do MDB se alia ao Moisés e ao Republicanos, é uma vitória, e precisamos comemorar muito -. Ele salientou que “há próximos passos se consolidando”, deixando em aberto a busca por mais reforços para o seu palanque.

Continua depois da publicidade

> Alesc convoca audiência sobre falta de leitos nos hospitais

Conversa com prefeita do PP

Carlos Moisés está em Içara para repassar R$ 40 milhões para investimentos no Hospital São Donato além de verbas que serão empregadas em pavimentações de vias municipais. Antes do ato, manteve reunião privada com a prefeita Dalvania Cardoso (PP). Na conversa, a prefeita solicitou apoio para a retomada da obra de pavimentação da Rodovia dos Trilhos, um novo acesso de Içara à BR-101, além de comentar detalhes do projeto de duplicação da SC-445.

Para ilustrar o bom humor que carrega Moisés em Içara, ele chegou, durante o ato na prefeitura, a entoar uma música gospel no palco. Confira:

Houve um contexto político também na breve reunião entre Moisés e Dalvania. Ocorre que Içara é um dos principais municípios comandados pelo PP no Sul catarinense e o governador segue dialogando bastante com lideranças progressistas. É natural, porém, que a adesão do MDB a Moisés afaste qualquer evolução de tratativas com o PP que, por sua vez, segue com a movimentação do senador Esperidião Amin para concorrer a governador.

Moisés assina convênios em Içara
Moisés assina convênios em Içara (Foto: Eduardo Madeira / Rádio Cidade em Dia / Especial)

Depois de passar por Içara, Moisés estará em Criciúma para, ainda na manhã desta terça, inaugurar a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, um investimento de R$ 17 milhões no acesso Sul ao município. À tarde, o governador passará por Sangão e Imbituba.

Continua depois da publicidade

Leia também:

> Acidente provoca incêndio, mortes e interdição na BR-282 em SC

> Jair Bolsonaro teve ter motociata aquática em Balneário Camboriú

> OAB atuará por menina impedida de abortar após estupro