Com a abertura da vacinação contra a Covid-19 para o grupo de 40 anos em diante, está chegando a hora de os jogadores de futebol serem imunizados. Ao menos aqueles de maior longevidade nos gramados. É o caso do goleiro Roberto, 42 anos. Ele fez boa campanha pelo Próspera no último Campeonato Catarinense e hoje está no Criciúma, líder da Série C do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Roberto fez o cadastro no site Minha Vacina, pegou sua senha e tomou a vacina na manhã desta terça-feira (7). É, provavelmente, um dos primeiros jogadores, respeitando a fila, a ser imunizado em Santa Catarina. – O sentimento é de proteção. Estamos vivendo há um bom tempo uma situação bastante complicada, e a vacina nos dá a condição de viver um pouco melhor – comentou o goleiro.
Roberto vive, agora, a expectativa do avanço da vacinação para os demais grupos. E nutre o sonho de ver, logo, os torcedores nos estádios. – Estamos prontos para tocar. Nossa expectativa é o torcedor voltar para o estádio – afirmou. O jogador não foi contaminado pelo coronavírus desde o início da pandemia. – Fico bastante feliz, de ter chego a minha hora e até hoje me mantive imune, não peguei o vírus – frisou.

Ele elogiou o formato e a organização da campanha de vacinação. – Tudo muito tranquilo e organizado. A Secretaria de Saúde está de parabéns, peguei a senha, fui chamado, pontualidade importante. Nada a reclamar, pessoal de bom humor, sabem que estão fazendo algo benéfico, dá para ver a empolgação do pessoal a fazer – destacou.
Continua depois da publicidade
Roberto lembrou, ainda, os cuidados que são tomados na rotina do Criciúma. Ele observou, ainda, que está por enquanto “em vantagem” em relação aos demais colegas do elenco, que ainda não foram vacinados. – Nós tomamos todos os cuidados, todo o cuidado é pouco. Eu estou com esse passo à frente, lógico que vai demorar um pouco, a grande maioria é bem mais jovem que eu – comentou.
Em breve, ele volta para a segunda dose. – Em dez a doze semanas o soldado está de volta para tomar mais uma picada – finalizou.
Roberto é o goleiro reserva do Criciúma. O titular, Gustavo, vive boa fase, tanto que sofreu apenas um gol no Campeonato Brasileiro, fazendo do Tigre a melhor defesa entre todos os 60 times das três principais divisões da competição. O Criciúma volta a campo na próxima segunda-feira (12), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, defendendo o primeiro lugar do Grupo B com 14 pontos.
> Criciúma tem o mesmo aproveitamento que os líderes das séries A e B
Criciúma bate recorde de vacinas
Roberto foi um dos quase 6 mil imunizados nas últimas 24 horas em Criciúma. – Aplicamos 5,8 mil doses somente ao longo da segunda-feira, um recorde da nossa campanha até aqui – registrou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Continua depois da publicidade
Em relação aos números da pandemia, a cidade ainda registra 135 pacientes internados, 48 positivados em leitos de UTI, 622 casos ativos e 599 óbitos.
Leia também:
> Vítima leu a bíblia para sequestrador em Balneário Gaivota, no Sul de SC
> Vacina em Criciúma: esperou mais de 5 dias, vai para o fim da fila
> Quatro décadas depois, o possível resgate de um memoria no subsolo de Criciúma