Dentro de campo a fase é das piores. Recém rebaixado à Série B do Campeonato Catarinense – um rebaixamento inédito na sua história – o Criciúma tenta dar a volta por cima a partir do dia 30, quando estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, e em junho, encarando o América (MG) na terceira fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Mas aniversário é aniversário. E o Tigre comemora seus 74 anos de fundação nesta quinta-feira (13) da forma como pode. Para abrilhantar a data, três balões sobrevoaram Criciúma durante a tarde. Dois partiram do estádio Heriberto Hülse e um do CT Antenor Angeloni, todos tripulados por sócios do Criciúma, e também não sócios, convidados pelo clube.

O sobrevoo dos balões chamou a atenção na cidade e rapidamente tomou as redes sociais de grande parte dos criciumenses, que não pouparam cliques, fotos e postagens para reforçar as homenagens ao Tigre.
Bolo e torcida no CT
Ainda à tarde, torcedores e imprensa participaram do corte do bolo, que contou com a presença do presidente Anselmo Freitas e do prefeito Clésio Salvaro. — Vamos reforçar esse trabalho de aproximação entre o clube e a sua torcida — afirmou Anselmo.
Continua depois da publicidade

Esse grupo de visitantes assistiu o treinamento comandado pelo técnico Paulo Baier em um dos gramados do CT e, durante a atividade, ele e os atletas agradeceram o carinho.
A programação de aniversário continua. A partir das 19h30min, a banda do Exército em Criciúma desfilará pelas ruas do Bairro Comerciário, nas vizinhanças do estádio, executando o hino e formando uma comitiva que será acompanhada – com os devidos cuidados de distanciamento – pelo mascote do clube, o Tigrão, mais funcionários, torcedores e atletas dos times masculino e feminino.
O que vem por aí
Dentro de campo, a torcida vive a expectativa dos reforços prometidos pela direção de futebol pós rebaixamento no Estadual. O Tigre encarará uma difícil disputa na Série C, com a meta inicial de permanência nessa divisão do Campeonato Brasileiro, e aguardará ainda a definição das datas da Copa Santa Catarina pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Tigre disputará essa competição também com foco na obtenção de uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

Para a próxima temporada, o calendário será atípico, já que a Série B estadual deve começar somente em junho. Antes disso, o Campeonato Brasileiro em maio e, antes ainda, a Copa do Brasil, se a vaga for assegurada.
Continua depois da publicidade