Depois de 1 ano e meio, o público voltou ao estádio Heriberto Hülse. No primeiro jogo em Santa Catarina a receber torcida dentro do acordo recém estabelecido entre Governo do Estado e Federação Catarinense de Futebol (FCF) – em seguida teve Figueirense 3×2 Juventus em Florianópolis – o Criciúma recebeu 470 torcedores na derrota por 2 a 0 para o Hercílio Luz, em jogo da primeira rodada da Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Se dentro de campo o time decepcionou, fora dele a torcida se saiu muito bem. O clube estabeleceu um rígido protocolo, com controles dos acessos, exigência de testes e comprovantes de vacinação contra a Covid-19 de todos os que foram à partida e sinalização interna, bem como atuação constante de monitores para orientar o público.
– Foi um evento teste para nós – analisou o gerente Comercial e de Marketing do Criciúma, Vitor Marcelo. O público ficou aquém do esperado, mas todos os que foram ao estádio elogiaram a forma como os protocolos foram geridos pelo clube. O Criciúma preparou uma equipe de mais de 100 pessoas para fazer todo o trabalho de organização da partida e garantia do respeito aos protocolos.
– O Criciúma está de parabéns, pois foi tudo impecável, desde o portão até a orientação de marcação na arquibancada – destacou o torcedor Giovane Marcelino, um dos 470 que foram conferir o retorno do público ao estádio em Criciúma. – Tirando o péssimo resultado do time, a equipe do clube está de parabéns. Todos foram muito bem orientados desde o portão até a entrada e durante a partida, sempre fiscalizando o uso da máscara e o distanciamento – completou.
Continua depois da publicidade

Uma derrota histórica
Dentro de campo, o time treinado interinamente pelo auxiliar Luciano Almeida (o técnico Paulo Baier cumpre suspensão de dois jogos) decepcionou. – Acho que fizemos um bom primeiro tempo – contrapôs Luciano. O Hercílio abriu o placar no primeiro tempo com Garraty, aos 33 minutos, em uma bela cobrança de falta. Ele mesmo completou o placar aos 27 da segunda etapa.

> Operação Hefesto apura venda de carne de cavalo para consumo humano
Foi a primeira vez na história, depois de 19 confrontos, que o Hercíio Luz ganhou do Criciúma no estádio Heriberto Hülse. O time de Tubarão não derrotava o Tigre em uma partida oficial desde 1990.
A abertura da Copa Santa Catarina:
Caçador 2 x 1 Jonville
Criciúma 0 x 2 Hercílio Luz
Figueirense 3 x 2 Juventus
Avaí x Marcílio Dias (domingo)

O próximo compromisso do Criciúma na Copa Santa Catarina será na quarta-feira da semana que vem (22), em Jaraguá do Sul, contra o Juventus. Em casa, a torcida só poderá voltar a ver o time no dia 10 de outubro, na quarta rodada da Copa, diante do Avaí.
Continua depois da publicidade

No sábado (18), às 17h, o Criciúma volta a campo pela Série C do Brasileiro diante do Mirassol, no Heriberto Hülse. O jogo, pela penúltima rodada do Grupo B, não contará com público (a liberação é somente para jogos de competições estaduais) e pode valer a classificação para a segunda fase. Se o Tigre ganhar, garante a vaga, ou se houver um empate no jogo entre Botafogo e Figueirense, em Ribeirão Preto, o Criciúma também se garante, independente do seu resultado.
Leia também:
> SC tem o menor número de casos ativos de Covid-19 em 14 meses
> Governo paga nesta quinta-feira a última parcela do SC Mais Renda