Fazia frio em Criciúma por volta da 0h deste sábado (30) quando um ônibus lotado por 46 torcedores partiu do Sul catarinense para uma viagem de 920 quilômetros com destino a Londrina, no Paraná. O objetivo da animada turma: assistir Londrina x Criciúma nesta tarde pela Série B do Campeonato Brasileiro. Não deu certo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Vamos ter que voltar – lamentou Luiz Gustavo Nuernberg, um dos membros da torcida Os Tigres e organizador da excursão até o norte do Paraná. Problemas mecânicos fizeram a torcida ficar pelo caminho. 

– Faltando uns 400 quilômetros, furou o primeiro pneu. Consertamos e seguimos viagem. Faltando 260 quilômetros quebrou uma correia. Conseguimos consertar. Continuamos na estrada. Daí faltando 220 quilômetros, furou outro pneu e não temos mais estepe. Vamos ter que voltar para Criciúma sem ver o jogo – lamentou o torcedor.

> Dois toques em cobrança de pênalti tiram vitória do Brusque

Continua depois da publicidade

O ônibus parou depois do segundo pneu furado na altura da localidade de Tibagi, com 692 quilômetros percorridos. Na beira da estrada, a galera desceu e, na certeza de que não conseguiriam chegar no estádio do Café, gravaram um vídeo para os jogadores. – Foi um vídeo de incentivo, com a nossa mensagem para eles, e sabemos que esse vídeo chegou lá, a tempo de o Tencati (Cláudio, técnico do Criciúma) usar na preleção – referiu Luiz Gustavo.

Torcedores reunidos na viagem frustrada a Londrina
Torcedores reunidos na viagem frustrada a Londrina (Foto: Cleiton Ramos / Arquibancada Tricolor)

> Criciúma empata com o Londrina fora de casa pela Série B

Agora, outra aventura: voltar. – É, depois de consertar esse pneu vamos encarar a viagem de volta -. E com outro objetivo. Tentar assistir o jogo deste domingo (31) quando o Tigre volta a campo. O Criciúma vai enfrentar o Atlético Tubarão pela última rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Algo, por sinal, histórico. É a primeira vez na história que o Criciúma disputará jogos oficiais em dois jogos consecutivos. – Esperamos chegar a tempo – diz o torcedor.

No fim das contas, serão quase 1,4 mil quilômetros percorridos para não ver o Criciúma jogar uma vez. E, quem sabe, duas, conforme o horário da chegada.

Continua depois da publicidade

Na tarde deste sábado, o Criciúma empatou em 1 a 1 com o Londrina no Estádio do Café. O primeiro gol foi marcado por Gustavo Vilar, contra, que abriu o placar para o Tigre. O empate do Londrina veio com Denílson, no fim do primeiro tempo.  

Leia também:

> Morre motorista que caiu com os quatro filhos em rio de Criciúma

> Armandinho relembra infância e fala da conexão com SC

> Ladrão arromba trailer e faz lanche antes de ser preso