A Tirol anunciou nesta terça-feira uma mudança de marca e reformulação de embalagens com o objetivo de, em três anos, aumentar em 50% a venda de derivados como: iogurtes, fermentados, creme de leite, achocolatado, manteiga, leite em pó, petit suisse, nata, doce de leite, ricota e queijos.
Continua depois da publicidade
Atualmente os derivados representam 40% do faturamento e a empresa quer focar em produtos de maior valor agregado.
– O planejamento estratégico da Tirol tem como meta não depender apenas do commoditie leite, ou seja, ampliar o leque do consumidor para que adquira mais produtos do nosso mix- disse o gerente marketing da companhia, Giocéli Escorsin.
Para isso inaugurou recentemente a industrialização na planta de Pinhalzinho, onde estão sendo investidos R$ 120 milhões. Inicialmente a unidade começou recebendo leite e, a partir deste ano começou a produzir 130 toneladas de leite condensado por dia. A meta é chegar a 400 toneladas por dia.
Posteriomente serão feitos outros investimentos pois o projeto contempla industrialização de dois milhões de leite por dia, o que é o volume total recebido pela empresa no momento. A empresa quer ainda construir um novo laticínio no Paraná, com capacidade de 500 mil litros por dia.
Continua depois da publicidade
Em 2018, mesmo com os percalços da paralisação dos caminhoneiros e a estagnação da economia, que interfere no consumo, a empresa quer crescer 2%.