O frigorífico da GTBFoods de Ipuaçu, que encerrou os abates de frango na semana passada, deve retomar as atividades nos próximos 60 dias. Na manhã desta quarta-feira o diretor da Jagua Frangos, Sidnei Donizete Bottazzari, que era um dos sócios da GTBFoods, esteve reunido com a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, e com a prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, onde informou a intenção de assumir o frigorífico e retomar as atividades. De acordo com a prefeita ele solicitou apoio dos municípios para atender algumas reivindicações de apoio junto ao Governo do Estado, para garantir a retomada das atividades.
Continua depois da publicidade
A proposta é reverter o aviso prévio dos 630 funcionários para férias coletivas de 30 dias. A previsão é de retomada dos abates, de 90 mil frangos por dia, a partir de 20 de agosto.
Um dos 90 avicultores integrados, Márcio Luiz da Silva, afirmou que houve uma reunião na segunda-feira com o diretor e já foi comunicada a retomada.
– Os técnicos já estão a campo avisando os avicultores só que ainda vai levar uns 15 a 20 dias para a vinda dos pintinhos, até a incubação dos ovos, em mais 35 a 40 dias para o frango crescer. Para nós é um alívio essa retomada – afirmou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipuaçu, Celso Correa de Melo, participou da reunião na prefeitura e destacou que a retomada é muito importante para a economia da região, pois daria um baque de R$ 1 milhão anual na arrecadação do município.
Continua depois da publicidade