O frentista Gilmar Dalla Costa sinaliza a falta de combustível em São Lourenço do Oeste. Crédito: Felipe Alípio/Jornal Destaque Regional
Continua depois da publicidade
Alguns postos já estão sem combustível no Oeste e outros provavelmente ficarão sem no decorrer desta quarta-feira. Em São Lourenço do Oeste já começou a faltar gasolina.
No posto da Colina, por exemplo, a gasolina terminou pela manhã e à tarde acabou o diesel já na terça-feira. O caminhão está parado a dois quilômetros do posto, na entrada da cidade, mas não pode avançar. Outros postos da cidade também estão sem o produto.
Em São Miguel do Oeste também já começa a faltar combustível.
– Tem uma fila de uns 25 carros e não tenho muito combustível não, deve terminar em duas horas – disse o proprietário do Posto Santo Anjo, no centro da cidade, Elton Daltoé.
Continua depois da publicidade
Em Chapecó a previsão de falta de combustível a partir desta quarta-feira provocou uma corrida aos postos.
– O movimento triplicou, com esse movimento o combustível termina até o final da tarde – afirmou o gerente do Posto Delta, na avenida General Osório, Rafael Mensur.
O vendedor Sandro Pereira, que costuma abastecer cerca de R$ 100 por vez, foi encher o tanque.
– Tem que prevenir pois preciso levar as crianças para a escola, a mulher para o trabalho. Nesta semana nem vou viajar e fazer os contatos só por telefone – afirmou.
No posto da Cooperalfa, na Avenida Fernando Machado, já não tinha gasolina comum no início da manhã, só as opções premium.
Continua depois da publicidade
Devido à greve as agroindústrias estão suspendendo os abates. A Aurora Alimentos, por exemplo, vai paralisar a produção nesta quinta e sexta-feiras.
Leia também:
Greve dos caminhoneiros chega ao terceiro dia com bloqueio em 42 trechos de SC