Menos de dez horas depois, as polícias Civil e Militar prenderam dois suspeitos do homicídio de um homem e duas tentativas de homicídio ocorridas em Chapecó na manhã desta quinta-feira. A motocicleta utilizada durante o crime também foi apreendida. Eles foram presos em Caxambu do Sul. São irmãos e um deles é menor de idade.

Continua depois da publicidade

O homicídio aconteceu às 7h48, no acesso Ernani Sander, também conhecido como Contorno Viário Oeste, no Parque das Palmeiras. Câmeras de segurança de empresas do local flagraram o momento em que três motos passavam em direção ao Bairro Efapi, quando os dois ocupantes da última moto atiraram no passageiro e motorista da moto do meio (veja abaixo).

O motorista, identificado como Marcelo de Oliveira, 26 anos, acabou morrendo, devido a seis tiros. O passageiro, de 29 anos, levou três tiros e teve ferimentos graves, sendo socorrido ao Hospital Regional do Oeste.

Uma mulher de 23 anos, que passava pelo local, também foi atingida com um tiro na panturrilha e outro nas costas. Ela foi internada no Hospital Regional do Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal tinha dois registros policiais por porte ilegal de arma de fogo. O homem de 29 anos também tem passagens policiais por ameaças e estava em regime aberto de prisão, ou seja, sem recolhimento ao presídio.

Continua depois da publicidade

A principal suspeita da polícia é que o crime foi motivado por desavença familiar.