Apesar de ter suspendido o rodízio no abastecimento de água há cerca de 10 dias, quando ocorreu uma chuva de 30 a 40 milímetros no município, Planalto Alegre continua puxando água de caminhão para complementar o abastecimento.

Continua depois da publicidade

De acordo com o responsável pelo sistema de água da prefeitura, Júnior Camini, são 10 viagens de seis mil litros por dia, que são buscadas em fontes numa propriedade particular no interior do município. Com isso, é complementada a demanda de cerca de 350 mil litros por dia. O município conta com 2,8 mil habitantes e chegou a ter situação de emergência decretada pela falta de água.

A chuva ocorrida há pouco mais de uma semana amenizou a situação, mas não recuperou as fontes que abasteciam o município. No entanto, já serviu para ajudar a agricultura, recuperando as pastagens e permitindo as culturas de inverno.

 

Evento cancelado

Continua depois da publicidade

O primeiro Caipiratuba, que estava previsto para iniciar na quinta-feira, em Piratuba, foi adiado devido à greve dos caminhoneiros. Nova data será divulgada em breve.

 

Leia outras publicações de Darci Debona