O Natal neste ano será mais triste. Morreu na tarde desta terça-feira Hélio Lazzarotto, 64 anos, conhecido como o Papai Noel do Brasil. Ele sofreu um mal súbito em Xanxerê, chegou a ser socorrido ao Hospital São Paulo, mas acabou morrendo de infarto. Ele será velado na capela mortuária da funerária Kolling, em São Lourenço do Oeste e deve ser sepultado no final da tarde desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Deixa a mulher, Suelânia Lazzarotto, e três filhos: Rodolfo, Tatiana e Verônica. Era o único a ter o registro de Papai Noel do Brasil e há 36 anos descoloria a barba no final de ano para atuar como o personagem natalino para prefeituras. Antes de ser “Papai Noel”, Lazzarotto era comerciante em São Lourenço do Oeste. Numa festa de crianças, em 1982, interpretou o “bom velhinho” e fez tanto sucesso que resolveu seguir carreira.
Recebia milhares de cartas de todo o país tendo respondido mais de 1,5 milhão delas, com seus ajudantes. Descia de helicóptero em algumas cidades, distribuindo presentes. Fez ações de conscientização ambiental, como a troca de gaiolas por jogos com cartões telefônicos.
Foi palestrante do TEDx e motivo de matéria até para o Fantástico, da Rede Globo. No sábado faria a abertura oficial do Natal em Pato Branco-PR.
De acordo com moradores e São Lourenço do Oeste, era uma pessoa muito querida da comunidade.
Continua depois da publicidade