Está marcada para hoje, em Chapecó, a primeira das duas audiências públicas previstas para esta semana para apresentação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do Corredor Ferroviário Catarinense, também conhecido como Ferrovia da Integração ou Ferrovia do Frango. 

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Esse estudo foi licitado ainda em 2014 e já deveria ter sido concluído há mais de um ano. Mas a crise econômica e política acabou atrasando o projeto. A novidade é um traçado bifurcado, saíndo de Dionísio Cerqueira, passando por Chapecó, Herval do Oeste, Ponte Alta até Alfredo Wagner, onde uma linha iria para o Norte, para Blumenau, Itajaí e Joinville, e outra indo para o Sul, para Imbituba.

O secretário-executivo da Câmara de Logística da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Egídio Antônio Martorano, destaca que a ferrovia é estratégica para o desenvolvimento do Estado e precisa sair do papel.

 

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