O motorista da Prefeitura de Caibi que estava preso desde segunda-feira após a morte da estudante Samanta Melissa Cansi , 15 anos, conseguiu liberdade provisória solicitada por seu advogado, Gustavo Walker. Ele conduzia o ônibus em que a estudante ficou com o casaco preso na porta e foi arrastada por 1,7 quilômetro, até a morte.
Continua depois da publicidade
Márcio Viel, 48 anos, foi liberado do Presídio Regional de Chapecó no início da noite de quarta-feira, após pagar fiança de quatro salários mínimos, além de ter algumas medidas cautelares como manter endereço atualizado.
Ele havia sido preso em flagrante pois o delegado da Polícia Civil, João Miotto, considerou que estava caracterizada a responsabilidade do motorista no acidente, pois não teria se certificado que a estudante havia descido completamente do veículo. A prisão foi por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.
O motorista, que é servidor público concursado, também solicitou licença prêmio da prefeitura. De acordo com o prefeito de Caibi, Elói Líbano, a licença é válida por 30 dias. Depois disso será avaliada a situação.
A Polícia Civil aguarda os laudos das perícias do ônibus e também da necropsia, mas considera que já existem elementos suficientes para que o Ministério Público faça a denúncia.
Continua depois da publicidade