Moradores de Palmitos, no Oeste, não aguentaram mais esperar por melhorias na SC 283. Há muito tempo sem nenhuma manutenção, o asfalto só vem se deteriorando, e muitos buracos aparecem, principalmente após essas últimas semanas de muita chuva.
Continua depois da publicidade
Mobilizados pelo Rotary da cidade, cerca de 30 voluntários, com apoio de empresários, juntaram cerca de R$2.500 para comprarem 8 toneladas de massa asfáltica. Pediram suporte para monitorar o trânsito para a PMRv, que só ofereceria o serviço após um ofício do Deinfra. Por sua vez, o departamento não podia produzir esse documento, mas segundo os organizadores do mutirão, parabenizou a iniciativa.
Na tarde desta quinta-feira (24), então, os moradores taparam todos os buracos da SC no território de Palmitos. Para o próximo sábado, moradores mobilizados também pelo Rotary, vão fazer o mesmo trabalho, só que em São Carlos, município vizinho.
O Deinfra aguarda a abertura dos cofres do governo para saber que serviços já poderão ser realizados na rodovia ainda neste ano. O órgão, inclusive, já teria pedido recursos para roçadas, melhoria na sinalização e para obras de tapa-buracos.
Continua depois da publicidade