A Justiça de Palmitos determinou que o motorista Márcio Viel, de Caibi, envolvido no acidente em que a estudante Samanta Cansi foi arrastada até a morte pelo ônibus que ele conduzia, seja afastado do cargo.
Continua depois da publicidade
O acidente foi no dia 17 de setembro, na linha Aparecida, no interior de Caibi.
O delegado da Polícia Civil de Palmitos, João Miotto, que conduz o inquérito sobre a morte, disse que solicitou a medida depois de ouvir mais pessoas sobre o caso.
– Surgiram novos indícios de que o motorista dirigia de forma negligente diariamente, com excesso de velocidade, arrancava o ônibus com porta aberta e dirigia com som alto. Em outra ocasião uma adolescente ficou com a mochila presa na porta do ônibus. Por isso representamos pelo afastamento do motorista do cargo que foi deferido pelo Poder Judiciário- afirmou.
O prefeito de Caibi, José Elói Líbano, disse que o município recebeu a decisão judicial.
Continua depois da publicidade
– Nós já tínhamos dado uma licença de 30 dias, que ele já tinha direito, e já havíamos decidido remanejar o motorista para outro setor, por causa do trauma, ele também está sofrendo. Recebemos a notificação judicial e vamos colocá-lo em outro setor quando ele retornar da licença – disse o prefeito.
A reportagem tentou contato com o advogado de defesa mas ele não atendeu as ligações.