Um duplo homicídio seguido de suicídio, ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, em Dionísio Cerqueira, chocou a comunidade. O crime ocorreu no bairro Agrícola.
Continua depois da publicidade
O crime foi praticado por Balbino Rodriguez, 58 anos, que teria um mandado de prisão em aberto. As vítimas sua irmã, Nerci Rodriguez de Lara, 44 anos, e a sobrinha de ambos, Ana Maria Rodriguez, de 16 anos. Ele deu vários disparos contra as duas, utilizando uma pistola 9mm e depois atirou contra a própria cabeça, quando estava chegando a Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao hospital da cidade mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Régis Stang, a motivação do crime provavelmente tem relação com denúncia de crime sexual contra Rodriguez.
– Em princípio a principal suspeita é de que os dois feminicídios tenham relação com o fato das vítimas terem colaborado nas investigações. Essa investigação iniciou há um mês e meio, houve decretação de prisão temporária pela suspeita de crimes sexuais mas ele acabou ficando foragido, provavelmente na Argentina, pois tem dupla cidadania – afirmou o delegado.
Inclusive a arma utilizada no crime só estava legalizada no país vizinho. A Polícia já ouviu várias pessoas para elaboração do inquérito e apurar se mais alguém estaria envolvido nos crimes.
Continua depois da publicidade