Uma operação policial que reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo 120 Policiais Militares de Chapecó e Florianópolis, além da Polícia Civil, Polícia Federal, Bombeiros, Samu e assistência social da Prefeitura de Chapecó, realizou uma ação de reintegração de posse no loteamento Expoente, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Munidos de mandados de reintegração de posse expedidos pela Justiça Federal, a pedido da Caixa Econômica Federal, seis oficiais de justiça acompanhados de policiais, cumpriram os mandados em 33 unidades que estavam ocupadas de forma irregular, como invasão, compra não permitida, entre outras.
– Essa é a primeira reintegração de posse em área urbana que nós fizemos e a primeira em área do Minha Casa, Minha Vida no Brasil. Conversamos com os moradores que estão de forma irregular que era um mandado judicial e que não tinha o que fazer e não houve resistência. Nós fechamos as unidades irregulares e entregamos a chave para a Caixa – explicou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva.
Ele informou que as pessoas foram orientadas a buscar abrigo em casas de parentes. Já a mobília foi levada em caminhões contratados pela Caixa Econômica Federal para um pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves, onde ficará um mês à disposição para retirada das famílias despejadas.
A Prefeitura de Chapecó fez um chamamento paras as famílias inscritas e que foram pré-selecionadas no cadastro de reserva para o Loteamento Expoente, que foi inaugurado em 2011, com 470 unidades. As vagas disponibilizadas pela operação serão sorteadas entre as famílias cadastradas.
Continua depois da publicidade