Um foragido do presídio de Xanxerê foi morto nesta terça-feira após agredir uma agricultora no assentamento Papuan 2, em Abelardo Luz. De acordo com o capitão Vilte dos Santos, comandante da Companhia da Polícia Militar de Xanxerê, o autor do disparo seria o marido da agricultura Terezinha Chaves Cândido, que foi levada para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Juliano Bernardo Leira, de 23 anos, estava foragido desde o dia primeiro de setembro.

– As informações que nós levantamos é que o foragido tinha um relacionamento com a filha do casal de agricultores e foi até a casa deles acompanhado de uma outra pessoa, que diz ser menor de idade. Houve uma discussão e eles agrediram a mulher com um golpe de facão na cabeça. Nisso o marido deu um tiro de espingarda e ambos fugiram. O autor do disparo fugiu. O menor foi localizado e levou os policiais até onde estava o corpo do foragido, que não resistiu aos ferimentos – informou o capitão.

Posteriormente irmão do homem que foi a óbito foram até a casa do irmão do autor dos disparos, no bairro São João Maria, e ameaçaram familiares, que fugiram para a casa de vizinhos, e atearam fogo na casa. Posteriormente os agressores fugiram.

A Polícia está averiguando se uma outra ocorrência de briga teria relação com os mesmos fatos.

Continua depois da publicidade