A Festa Estadual do Milho, a Expo Femi 2018, encerra-se neste fim de semana, no Parque Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, com destaque para o julgamento dos bovinos e a gastronomia.
Continua depois da publicidade
— Temos aqui uma das melhores genéticas do Estado em charolês, com 48 animais em julgamento, e também nas raças leiteiras, com 120 animais das raças jersey e holandesa. O julgamento vale para o ranking estadual e nacional da raça holandesa. Temos animais de toda SC que mostram o potencial genético que permitiu esse crescimento de produção de leite, principalmente no Oeste — afirmou um dos coordenadores do setor agropecuário, Vitacir Rossignol.
A expectativa é receber de 30 a 40 mil pessoas sábado e domingo, segundo Cristiano Toffolo, presidente da comissão central organizadora. Com isso, o público deve superar as 100 mil pessoas nos nove dias de feira, já que até quinta-feira à noite já tinham sido computadas 64 mil visitantes.
Mas uma das peculiaridades da Femi é a gastronomia. Além do X-Polenta, que onde o pão é trocado por fatias de polenta e o hambúrguer de suíno, neste ano tem a pizza polenta. Quem visitar o Museu do Milho também leva um pacote de farinha de milho para casa. O ingresso normal é R$ 30.
Continua depois da publicidade
Leia outras publicações de Darci Debona
Veja também:
Tem limite de tolerância pra corrupção?
Carne de frango puxa queda nos preços em abril em Florianópolis