Iniciou nesta quarta-feira a Tecnoeste, o Show Tecnológico Rural, em Concórdia. O evento deve receber 30 mil visitantes em três dias. A feira traz novas variedades de milho e soja para aumentar a produtividade por área, experimentos de pastagem e um confinamento de bovino de leite. Ainda na área animal há reprodutores suínos desenvolvidos pela Embrapa e empresas particulares que prometem melhor resultado. Também estão presentes empresas que vendem equipamentos para criações e lavouras.
Continua depois da publicidade
De acordo com o coordenador da Tecnoeste, Vanduir Martini, o evento foi pensado pela Coopérdita e o Instituto Federal de Concórdia, que são os organizadores, como uma exposição para levar conhecimento aos visitantes, principalmente produtores.
– O objetivo é levar informações para uma melhor gestão da propriedade, com índices técnicos de avaliação, planejamento e sustentabilidade, dando mais qualidade de vida no campo – afirmou Martini.
Dentro do evento foi realizado ontem o Fórum Mais Milho, que debateu soluções para amenizar o déficit de milho em Santa Catarina.
Leia todas as publicações de Darci Debona
Continua depois da publicidade