O governo do Estado terá 30 dias para nomear agentes de segurança socioeducativos aprovados em concurso ocorrido em 2016, para o Centro de Atendimento Sócio Educativo Regional (Case) e o Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep), de Chapecó. A decisão judicial saiu após solicitação do Ministério Público. De acordo com a promotora de Justiça Vania Augusta Cella Piazza, o serviço é prestado por servidores temporários e conforme a Constituição isso só pode ocorrer em caráter excepcional.
Continua depois da publicidade
Na decisão judicial o Estado também terá que criar 21 cargos para atuar nas unidades, dentro de 180 dias. De acordo com a promotoria faltam profissionais determinados pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, como psicólogos, assistentes sociais, pedagogo e advogado.
Em contato com o Case/Casep de Chapecó foi informado que o gerente estava em reunião e que iria retornar o contato, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.
Abastecimento
O abastecimento de água em São Miguel do Oeste deveria ser normalizado até a noite de ontem, segundo a Casan. O fornecimento de estava reduzido e com manobra de registros devido à queda na vazão do rio Cambuim, que abastece a cidade. A chuva de terça-feira ajudou a recuperar o rio. A Casan também está licitando uma nova bomba para o poço profundo da cidade.
Continua depois da publicidade