Depois de números negativos em julho, quando foram impactadas principalmente por demissões em agroindústrias, as duas maiores cidades do Oeste (exceto o Meio-Oeste) tiveram recuperação em agosto, segundo dados do Caged. Chapecó, que perdeu 515 vagas em julho, teve saldo positivo de 84 vagas. Concórdia, que havia perdido 173 vagas em julho, gerou 68 vagas em agosto.

Continua depois da publicidade

 

IMA faz curso sobre nova licença ambiental

Cerca de 100 pessoas participaram de um workshop sobre o licenciamento ambiental por adesão e compromisso, que foi lançado recentemente pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão que substituiu a Fatma.

Durante o curso, empresários e técnicos puderam tirar dúvidas sobre o procedimento, que é um projeto piloto que atualmente é exclusivo para a avicultura. A proposta é que o próprio avicultor utilize o site do IMA para enviar a documentação exigida e, posteriormente, receba a licença via on-line.

Continua depois da publicidade

O IMA fará a fiscalização por amostragem. A intenção é agilizar os processos de liberação que demoravam até um ano, além de proporcionar que os servidores possam se dedicar a outras demandas do instituto, tendo como resultado a redução da burocracia. Antes eram exigidas três licenças para a atividade. O presidente do IMA, André Adriano Dick, também esteve em Chapecó divulgando a nova licença.

Leia também:

Tradicionalistas representam Lages e Chapecó em Paris