O edital de licitação para ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, corre o risco de não sair em 2018. Nesta semana o diretor-geral de modernização administrativa de Chapecó, Diego Ferraz, esteve em Brasília, acompanhado de representantes do governo do Estado e da empresa responsável pelo projeto, a Borelli Arquitetura, em reunião na Secretaria de Aviação Civil.
Continua depois da publicidade
– O projeto básico foi encaminhado em setembro do ano passado, já foram feitos vários ajustes mas eles solicitaram mais alguns detalhamentos no orçamento. Isso deve demorar mais uns 15 dias. Depois tem mais dez dias de análise. Com isso há risco do edital ficar para o ano que vem mas queremos que pelo menos a aprovação do projeto saia até o final do ano e, se for possível, o edital também – disse o diretor.
Com o novo projeto o terminal vai praticamente triplicar, dos atuais 1,1 mil metros quadrados para 3,8 mil metros quadrados. O movimento no aeródromo aumentou 3,2% neste ano e já chegou a 400 mil pessoas de janeiro a outubro de 2018.