Duas casas estão interditadas em Concórdia devido a deslizamentos de terra ocorrido no bairro Industriários, devido à chuva de terça-feira. De acordo com os Bombeiros ninguém ficou ferido mas as famílias foram retiradas preventivamente e foi colocada lona para evitar infiltração de água.

Continua depois da publicidade

De acordo com o sub-coordenador da Defesa Civil de Concórdia, Alcemir Toldo, as 11 pessoas de quatro famílias que moravam nas duas residências estão em casas de parentes.

– Elas receberam a visita das assistentes sociais do município para possível aluguel social, já que elas só poderão voltar paras casas após os reparos, entre eles o de um muro que caiu – explicou Toldo.

Na tarde desta quarta-feira foi avaliada mais uma casa no bairro Salete, onde também ocorreu um deslizamento, mas segundo o sub-coordenador da Defesa Civil não será necessária a interdição pois parou de chover e os moradores farão os reparos necessário. Lá também houve uma queda de muro.

Continua depois da publicidade

Outras 14 casas seguem interditadas há mais de um ano

Outras 14 casas seguem interditadas no bairro Cinquentenáio, onde ocorreu um deslizamento em maio do ano passado. A Defesa Civil municipal informou que foi contratado um trabalho de sondagem, para verificar a profundidade da rocha. Após a sondagem será licitada a recuperação do local. Já estão disponíveis R$ 9,2 milhões do Governo Federal para as obras.