O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou na manhã desta segunda-feira o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Chapecó e numa empresa de Frederico Westphalen e outras duas residências.
Continua depois da publicidade
A operação denominada Luzes Natalinas tem com objetivo auxiliar investigação da 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó, que apura denúncia de direcionamento e superfaturamento na licitação da obra natalina denominada Rua Dançante.
A obra custou R$ 307.710,00 e acabou desabando após um temporal, no dia 17 de dezembro. De acordo com o Ministério Público três servidores públicos estão sendo investigados por suspeita de falsidade ideológica e peculato.
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Chapecó encaminhou uma nota informando que o município abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos. Confira a nota na íntegra:
“A Administração Municipal informa que abrirá um procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Continua depois da publicidade
Além disso, todas as atribuições do Departamento de Decoração Natalina do Município estão suspensas até a conclusão das investigações internas e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).”