As cooperativas de Santa Catarina e a Epagri vão compartilhar informações sobre o agronegócio a partir de um convênio firmado na última semana.
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, Luiz Vicente Suzin, a Epagri vai disponibilizar informações sobre preços, mercado, viabilidade de culturas que podem subsidiar os produtores a investirem ou então tomar decisões sobre seus negócios.
O secretário de Agricultura do Estado, Airton Spies, disse que o convênio não necessita de investimentos pois a ideia é aproveitar o corpo técnico das cooperativas, para fazer os levantamentos de campo, e os analistas do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa)da Epagri farão as análises de conjuntura repassando isso para as cooperativas e associados.
– Vamos ampliar a qualidade das informações, aprofundar os dados e ampliar o número de produtos. Isso vai favorecer as tomadas de decisões das cooperativas e produtores – afirmou Spies. O convênio tem uma duração inicial de cinco anos.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Economia de SC pode ser uma das mais beneficiadas com a reforma da Previdência