Paralisadas desde a última quinta-feira (24), a Aurora Alimentos decidiu em assembleia geral o retorno de suas atividades na próxima quarta-feira (30). Todos os trabalhadores da cooperativa foram avisados da retomada da produção.

Continua depois da publicidade

Abaixo, a nota na íntegra:

“A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica que, atendendo a decisão de assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (29), inicia nesta quarta-feira (30 de maio) a retomada gradual das atividades em todas as suas plantas industriais de aves, suínos e leite.

Toda a força de trabalho da Aurora, no campo e nas cidades, foi convocada para restabelecer os fluxos de produção e trabalho.

A decisão foi tomada em face da constatação, de um lado, de que o movimento dos caminhoneiros conquistou as reivindicações que sustentava legitimamente no início do movimento.

Continua depois da publicidade

De outro lado, encorajou a decisão o fato de se encontrar ameaçada de colapso a imensa cadeia produtiva Aurora, formada por mais de 70 mil famílias rurais, 12 cooperativas agropecuárias e 16 plantas industriais que processam por dia um milhão de aves, 20 mil suínos e 1,6 milhão de litros de leite.

A Aurora – que sempre defendeu o diálogo entre Governo e Entidades – está convicta de que não haverá nenhuma dificuldade para a livre circulação de bens, mercadorias, matérias-primas e insumos necessários à retomada das atividades.”

 

Leia outras publicações de Darci Debona

Veja também:

Empresas paradas, prejuízos milionários e queda do movimento: os efeitos da greve na economia