O contorno viário de Seara, uma obra de 9,4 quilômetros e que custou cerca de R$ 40 milhões, está quase pronto mas não poderá ser inaugurado. Tudo porque falta uma ponte sobre o rio Caçador, o que impede a ligação definitiva entre a SC 283, no trevo de Xavantina, com a SC 155, que liga Seara a Itá.

Continua depois da publicidade

– É uma obra importante para nós mas chega a ser uma aberração ter a rodovia sem a ponte, estamos tentando buscar junto ao governo a aprovação do projeto mas faltam recursos – disse o prefeito de Seara, Edemilson Canale.

Após questionamento a secretaria de Infraestrutura do Estado encaminhou uma nota informando que a ponte não estava prevista no projeto inicial, confirmou que a pavimentação está sendo concluída, mas que não poderá ser inaugurada. “A secretaria da Infraestrutura está trabalhando para viabilizar o processo licitatório de construção da ponte”, diz a nota.

A ponte terá 60 metros, custará R$ 3,2 milhões e terá prazo de execução de 210 dias a partir da ordem de serviço.

Além disso o prefeito de Seara informou que é necessário uma segunda etapa do contorno, num trecho de oito quilômetros no lado leste da SC 155 até a 283, em direção a Concórdia. Sem essa obra a maioria do tráfego que sai da 283 no trevo de Xavantina acabará retornando ao centro da cidade ao chegar na SC 155.

Continua depois da publicidade