O casal de idosos Brandina Iolanda Echer Pastre, de 82 anos, e Honorino Luiz Pastre, 85 anos, foi morto por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, em Novo Horizonte, no Oeste do Estado, durante um assalto.

Continua depois da publicidade

A suspeita é de que os criminosos tenham asfixiado as vítimas para fornecer a senha do cofre que havia na residência.

De acordo com informações da Polícia Militar de Chapecó cinco pessoas são suspeitas do duplo latrocínio. Eles utilizavam inicialmente um Gol roubado com placas de Guaraciaba.

Na casa das vítimas de Novo Horizonte eles roubaram um Corolla, colocaram o cofre no banco de trás do carro e fugiram para Chapecó onde tentariam abri-lo.

Em Chapecó a Polícia Militar recebeu uma ligação de que um veículo circulava pela cidade com um cofre. Os policiais localizaram o veículo e o perseguiram. Os fugitivos bateram o carro num poste e numa casa no bairro Efapi, por volta das 5h. Duas pessoas foram presas no local e outras três fugiram.

Continua depois da publicidade

Um deles foi preso horas depois. Dos três presos dois são menores e um maior, com 23 anos. Todos têm passagem pela Polícia Civil.

Com os presos foi encontrado R$ 3 mil. Até o final da tarde de terça-feira dois suspeitos permaneciam foragidos.

Há suspeita de que um dos autores do latrocínio já conhecia a família das vítimas e por isso sabia do cofre guardado em casa.

De acordo com o delegado Eduardo Matos as armas utilizadas no crime eram simulacros, ou seja, imitação de uma arma de verdade.

Continua depois da publicidade

Ele aguarda o laudo pericial para confirmar se a morte das vítimas ocorreu mesmo por asfixia. O casal está sendo velado em Novo Horizonte.