A BRF de Concórdia retomou parcialmente sua produção na manhã desta quinta-feira, mas apenas alguns setores e que não envolvem abate de suínos e aves.
Continua depois da publicidade
Foram chamados trabalhadores dos setores de desossa de suíno, produção de linguiças e copa. Alguns são para o turno da manhã e tarde e outros apenas para o turno da manhã.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Concórdia e Região (Sintrial), Jair Baller, essa retomada representa muito pouco da capacidade da unidade.
– São entre 100 e 200 funcionários, isso representa menos de 2% dos trabalhadores da unidade, que são 5,6 mil – explicou Baller.
A unidade da JBS de Ipumirim está completamente parada, segundo o presidente do Sintrial. Nesta unidade são mais de 1,3 mil funcionários.
Continua depois da publicidade
Em Chapecó o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados (Sitracarnes) informa que segue tudo parado.
O presidente, Jenir Ponciano de Paula, informou que nesta quarta-feira já é certo que não haverá produção na BRF, onde trabalham mais de cinco mil funcionários.
– Mesmo quando for retomar a produção, primeiro os caminhões vão ter que sair e precisa retirar o que tem no estoque, para produzir novamente, então o primeiro turno provavelmente não irá abater quando terminar a paralisação – explicou.