A mãe do bebê de apenas quatro meses que morreu no domingo, em Chapecó, acabou sendo presa após depoimento, ainda no domingo. Ela foi levada ao Presídio Regional de Chapecó.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Luiz Shaefer Júnior, ela foi indiciada por homicídio como dolo eventual, ou seja, que mesmo sem a intenção de matar assumiu uma atitude que acabou pondo em risco a criança.
O delegado afirmou que na noite de sábado houve uma festa na casa da família e que a mãe da criança ingeriu bebida alcoólica. A mãe foi dormir por volta das 2h de domingo mas a criança ficou com a irmã de 16 anos, que estava cuidando dela.
Por volta das 5h de domingo o bebê começou a chorar de fome e a irmã levou a criança até a mãe, para amamentá-lo. De acordo com o delegado a mãe confirmou que adormeceu enquanto amamentava. Por volta das 11h de domingo, quando a irmã foi no quarto, verificou que o bebê estava sem sinais vitais e foi levá-lo para a unidade de saúde do bairro Efapi.
Lá foi constatada a morte da criança. Os familiares foram ouvidos e a mãe acabou presa.
Continua depois da publicidade
– Foi constatado que a criança se engasgou e acabou falecendo, por broncoaspiração, pois deve ter se engasgado com o leite – afirmou o delegado.
Ele afirmou que o inquérito está praticamente pronto, faltando apenas alguns laudos, sendo um deles o exame de alcoolemia, para verificar o grau de álcool no sangue.
No final da tarde desta segunda-feira, após uma audiência de custódia no Fórum de Chapecó, a mãe conseguiu liberdade provisória mediante medidas cautelares. Ela não pode sair da comarca, não pode frequentar alguns locais, como bares, e fica restrita a recolhimento domiciliar à noite.