A partir de hoje, todos os 1.100 trabalhadores da BRF de Chapecó devem estar novamente ocupando suas funções. O retorno foi gradativo, começou em Dezembro do ano passado. Os funcionários afastados eram setor de frangos. Eles estavam no sistema de “lay off” desde julho do ano passado – um afastamento do funcionário por um prazo determinado, em que ele continua à disposição da empresa.

Continua depois da publicidade

Nesse período os funcionários receberam cerca de 80% do salário, pago pelo FAT (fundo de amparo ao trabalhador), e fizeram um curso de qualificação, estipulado no acordo. Com a retomada das atividades o gerente do setor de Aves da BRF em Chapecó, Luciano de Agostini garantiu que cada trabalhador retoma o mesmo posto de trabalho e com o mesmo salário, disse ainda que os funcionários voltam melhor preparados com o curso de qualificação.

No dia 28 de Novembro após uma reunião com o gerente industrial da BRF, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon ao receber formalmente a notícia da retomada dos trabalhos anunciou que a empresa tem a expectativa de contratar mais 700 funcionários em 2019.