Um advogado foi morto dentro do próprio escritório na manhã desta segunda-feira, em Guaraciaba, no Extremo Oeste de Santa Catarina. Às 9h10 dois homens numa motocicleta verde estacionaram em frente ao escritório do advogado Joacir Montagna, 53 anos, no centro da cidade, a uma quadra da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Eles renderam duas funcionárias e pediram dinheiro. Mas, quando entram na sala onde estava o advogado, em vez de pegar dinheiro atiraram na cabeça dele e fugiram. O advogado morreu no local. Segundo algumas testemunhas os suspeitos fugiram em direção à Argentina.
Mas a Polícia Civil não confirma essa informação. O delegado da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, Wesley Andrade, disse que trabalha com duas hipóteses: execução ou latrocínio.
No entanto os autores do crime saíram do escritório sem levar dinheiro ou outro bem material.
As funcionárias já foram ouvidas e seguem as buscas pelos suspeitos do crime.
Continua depois da publicidade
A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) decretou luto de três dias na entidade e cobrou ação do estado. O presidente da entidade, Paulo Marcondes Brincas, lamentou a morte trágica e prestou solidariedade à família. Também designou um advogado para acompanhar o caso e fez contato com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu Pinto Júnior, que assegurou o mais absoluto rigor na elucidação deste crime.
– Não podemos tolerar um grave episódio como este, um atentado que não vitimou apenas o advogado, mas que fere mortalmente, também, as prerrogativas de toda a advocacia, além de se constituir em um ataque contra o Estado”, reforça o presidente da Seccional.
Leia outras publicações de Darci Debona
Veja também:
Atendimento de bombeiros no Oeste é prejudicado por falta de efetivo