Uma das metas da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, que será empossada no dia 1º de março, para um mandato de dois anos, é instalar cinco pontos gratuitos de internet. O primeiro ponto será no Hospital Regional do Oeste, que será bancado pela entidade e por duas empresas do ramo de internet e tecnologia, que são associadas da entidade.
Continua depois da publicidade
– Queremos oferecer isso para a sociedade, pois muitas pessoas chegam no hospital com familiares doentes, precisam de comunicação e às vezes não têm crédito ou acesso. Esperamos que o sinal já esteja funcionando em março. Depois pretendemos instalar em outros quatro pontos da cidade – explicou o novo presidente, Cidnei Barozzi.
Ele afirmou que a entidade vai seguir também buscando investimentos em infraestrutura, que já uma bandeira da Acic, juntamente com o Centro Empresarial Chapecó. Entre as demandas estão a duplicação da BR 282, ferrovias do Frango e do Milho, ampliação do aeroporto, contorno viário Leste e Oeste.
A entidade buscará, ainda, desenvolver projetos para buscar recursos a ações sociais no município, por meio de lei que permite destinar parte dos impostos para projetos na área de saúde, educação e cultura, entre outros. Já estão mapeadas 70 empresas que podem contribuir para esse projeto.
A nova diretoria da Acic pretende investir na qualificação dos 1,4 mil associados, com mais cursos e capacitações
Continua depois da publicidade
Mecroagro 100% vendida
O presidente da Acic também informou que já está 100% comercializada a Mercoagro 2018, feira voltada para o setor de industrialização da carne, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
– Temos até fila de espera. São 174 expositores, sendo 50% de Santa Catarina e 27% de Chapecó. Isso mostra a força do agronegócio na nossa região e no Estado – avaliou Barozzi.
Uma das necessidades é a construção de um novo pavilhão, para dar conta da expansão do evento.