O enfermeiro João Fuck assumirá o comando da Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive), cargo que estava vago desde janeiro. Com ele, também será nomeada a enfermeira Ariele Fialho, que assume a gerência de imunizações no Estado – um posto-chave para o período em que Santa Catarina organiza a vacinação contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Regiões Oeste e Grande Florianópolis aplicaram mais vacinas contra a covid-19 por morador

Tanto o novo diretor da Dive quanto a gerente de imunizações são servidores de carreira. João Fuck é especialista em Saúde da Família e doutorando em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental. Até então, respondia pela gerência de Vigilância de Zoonoses, Acidentes por Animais Peçonhentos e Doenças Transmitidas por Vetores (GEZOO), na Dive.

> Monitor da Vacina: dados detalhados da vacinação em Santa Catarina

Ariele estava lotada no Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), que atua diretamente nas ações de controle e acompanhamento da pandemia no Estado. Ela já ocupou a gerência de imunizações anteriormente, e atuou em outras campanhas de vacinação.

Continua depois da publicidade

As nomeações devem ser publicadas em Diário Oficial nos próximos dias. Ambos os cargos estavam vagos desde a saída de Raquel Bittencourt da superintendência de Vigilância em Saúde, quando parte da equipe também foi exonerada. Raquel foi substituída pelo epidemiologista Eduardo Macário. 

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​