Um vídeo gravado por moradores de Balneário Camboriú, e compartilhado nas redes sociais, registra o momento em que o andaime usado na reforma de um arranha-céu na Avenida Atlântica cede à força do vento e balança, com dois trabalhadores dentro. As imagens, feitas durante o temporal que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira (30), mostram que o equipamento, conhecido como jaú, bate na parede do edifício e quase encosta no prédio vizinho.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Quando o vento diminui, os dois trabalhadores conseguem entrar pela janela de um apartamento, sãos e salvos. Segundo informações da Defesa Civil, os cabos de aço que seguravam o equipamento eram novos e reforçados, o que evitou que rompessem – o que causaria a queda dos trabalhadores.

A Defesa Civil registrou pelo menos mais duas ocorrências semelhantes. Uma delas em outro edifício em obras, também na Avenida Atlântica. O vídeo mostra que placas usadas na reforma se soltaram do prédio, enquanto os trabalhadores balançavam no andaime. Apesar das imagens impressionantes, ninguém se feriu.

> Relembre os maiores estragos causados pelo mar em SC

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, há nova previsão de rajadas fortes de vento a partir da madrugada. Fabrício Melo, diretor do órgão municipal de Defesa Civil, diz que o órgão acompanha as orientações e alertas da Defesa Civil estadual. 

Apesar da previsão de ventania, não há nenhuma restrição para as atividades da construção civil em Balneário Camboriú nas próximas horas. 

Com Jean Laurindo

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Quais são as comorbidades para a vacina da Covid; confira a lista

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay