Imagens compartilhadas pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL) mostram que as obras de reurbanização da orla da Praia Central, em Balneario Camboriú, começam a ganhar forma. Passada a fase de contenção, do alto já é possível visualizar a demarcação das áreas de lazer que serão instaladas no novo calçadão.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A megaobra é avaliada em R$ 300 milhões, que serão pagos em uma operação consorciada inédita. As construtoras poderão trocar potencial construtivo por áreas construídas, que deverão ser entregues conforme o memorial descritivo entregue pelo município.

Sai o tradicional calçadão da Avenida Atlântica, coberto de pedras portuguesas, que foi inspirado em Copacabana, e entra um novo parque linear com 250 mil metros quadrados. O projeto conta com áreas verdes, espaços de convivência, lazer, e para a prática de esportes. 

Continua depois da publicidade

“Concorrente” de Balneário Camboriú vai permitir prédios mais altos em troca de alargamento da praia e nova infraestrutura

Para a reurbanização, a orla foi dividida em 18 trechos. O primeiro, entre as duas 4.400 e 4.600, que est[a em execução, soma 230 metros de extensão e tem projeção de investimento de R$ 13,6 milhões.

Veja detalhes do projeto: