Em tempos de isolamento social, a música nas janelas dos apartamentos fechados tem sido um alento. O movimento, que começou na Itália, espalhou-se pelo mundo como um símbolo de esperança e união para enfrentar a pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira (19) à noite, repetiu-se em Itajaí. Um morador de um edifício no Centro da cidade puxou o coro, ao violão, tocando Tempo Perdido, do grupo Legião Urbana. Foi acompanhado pelos vizinhos.
Continua depois da publicidade
As imagens foram feitas pela nora do prefeito Volnei Morastoni (MDB), Marina, e compartilhadas pelo prefeito nas redes sociais.
Desde quinta-feira, um decreto municipal proibiu em Itajaí o acesso, trânsito e permanência de pessoas nas praias, calçadões, praças, rios e pontos turísticos. O comércio, bares e restaurantes já estavam fechados desde o início da semana.
As novas restrições valem até a próxima terça-feira, 25 de março, para conter o avanço do coronavírus. Mas podem ser prorrogadas.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz