O governador Carlos Moisés visitou na manhã desta quinta-feira (18) a produção de respiradores na Weg, em Jaraguá do Sul. A empresa catarinense já entregou 270 respiradores ao Estado, para pacientes graves de covid-19.

Continua depois da publicidade

Moisés dizia que a produção local dos equipamentos é uma mostra do que Santa Catarina tem de melhor, quando se emocionou. “A empresa mostrou para os catarinenses que é possível nós fazermos diferente. Vocês aqui não estão trabalhando, estão salvando vidas”, afirmou, com a voz embargada.

Trabalhadores da Weg também se emocionaram durante a visita. A empresa é destaque nacional pela agilidade com que conseguiu requalificar a linha de produção para atender à demanda da pandemia.

Os respiradores para o enfrentamento da pandemia são pivôs da principal crise política pela qual passa o governo, devido à compra de 200 equipamentos da China por R$ 33 milhões, com pagamento antecipado, que tem fortes indícios de fraude.

Continua depois da publicidade

Os respiradores chineses provocaram a queda de dois secretários e levaram o governo a uma CPI. A expertise da Weg mostra que a solução para o problema estava em Santa Catarina.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz