Em mais um dia de praia cheia, em meio à recomendação de isolamento social para conter a pandeia de coronavírus, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú agiu nesta quinta-feira: no fim da manhã, viaturas equipadas com alto falantes passaram pelas areias da Praia Central alertando para o risco de aglomerações, e pedindo aos banhistas que vão para casa.
Continua depois da publicidade
Mais imagens – estas cedidas pela GM. Orientação aos banhistas sobre o risco de permanecer na praia em Balneário Camboriú pic.twitter.com/OIG9Ty2EcA
— dagmara (@dspautzsc) March 19, 2020
Por enquanto, a ação é de orientação. Não há nenhuma sanção prevista caso os banhistas se recusem a deixar a praia.
Continua depois da publicidade
Guarda Municipal orienta banhistas para que saiam da praia em Balneário Camboriú pic.twitter.com/mANSUg2ajW
— dagmara (@dspautzsc) March 19, 2020
A mesma ação foi tomada pelas prefeituras de Itapema e Bombinhas. Em Itapema, a prefeita Nilza Simas (PSD) publicou em vídeo a força-tarefa para evacuação das praias.
https://www.instagram.com/p/B96063vA7ni/?igshid=1ty8r050urtjhA infectologista Sabrina Sabino disse que ir à praia na atual situação é muito arriscado.
— É um absurdo. As pessoas, principalmente os idosos, precisam entender que estamos em um momento de contenção, para evitar a propagação do coronavírus. O decreto do governo do Estado foi uma medida precoce muito válida de quarentena, e todos têm que respeitar.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz