Um grupo de cerca de 40 pessoas se reuniu em uma festa nas imediações da Lagoa do Cassino, na Praia Brava, em Itajaí, na madrugada deste sábado (9). Com as casas noturnas fechadas, eles se reuniram na rua com som alto nos carros e aglomeração. A festa foi interrompida pela Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade
O grupo ainda insistiu: após a saída dos agentes, os participantes se reuniram em outro espaço, em frente a uma boate no Canto Norte. A Guarda Municipal foi acionada e agiu novamente para dispersar a festa. Os agentes permaneceram no local por cerca de uma hora, para garantir que o grupo não voltasse a se reunir.
Autor do vídeo que mostra a aglomeração, Alexandre Gulatz diz que as festas na Praia Brava têm sido frequentes. Desde que as regras de isolamento social foram afrouxadas, ele afirma que as reuniões ocorrem todo fim de semana.
Festa na rua, na Praia Brava, em Itajai desrespeita distanciamento social pic.twitter.com/Z8MZikZ9Qg
— dagmara (@dspautzsc) May 9, 2020
A ocorrência na Praia Brava não foi a única atendida pela Guarda Municipal. Em duas horas, entre 23h57min de sexta-feira e as 2h09min de sábado, a Central de Operações Integradas (COI) recebeu e repassou aos agentes 15 denúncias de perturbação de sossego e de aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados.
Continua depois da publicidade
– Nós estamos em momento de quarentena, por isso é extremamente importante que cada um de nós faça a sua parte ficando em casa. A Guarda Municipal de Itajaí está nas ruas para fazer cumprir essa normativa – disse o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.
O distanciamento social é a única medida de prevenção eficiente, para conter a contaminação em massa pelo novo coronavírus – o que pode resultar no colapso do sistema de saúde.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz