O empresário Luciano Hang virou alvo de notícias falsas na internet. O motivo é um vídeo elogioso gravado por ele, em maio de 2019, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Imagens editadas do encontro são usadas em uma publicação que circula nas redes sociais, em que um militante bolsonarista pergunta "de que lado" o catarinense está.

Continua depois da publicidade

Maia tem relação desgastada com o presidente Jair Bolsonaro, de quem Luciano Hang é fiel seguidor. O empresário explica que o vídeo, no entanto, foi gravado em outro contexto.

Na época, ele visitou o presidente da Câmara porque fazia uma peregrinação em Brasília, defendendo a reforma da previdência.

As imagens mostram Maia vestido com uma camiseta igual à de Hang, e elogiado pelo catarinense. "Meu ídolo, sou fã dele. Falei que o Brasil está nas mãos dele" – diz o empresário. Rodrigo Maia responde: "Na nossa mão".

Luciano Hang se manifestou por meio de uma nota, no fim da tarde desta terça-feira (19). Disse que o vídeo foi editado e que não tem "político de estimação".

Continua depois da publicidade

"Desde que me tornei um ativista divido minha vida pessoal e profissional com um intenso trabalho em prol do Brasil", afirma. Na época, diz Hang, "fui a Brasília pedir pela Reforma da Previdência e lá me prometeram uma economia de R$ 1 trilhão para o Brasil, a primeira grande reforma que o país precisava. Fiquei muito feliz e gravei um vídeo. Sempre que for necessário e bom para o Brasil, não terei vergonha de pedir, de correr atrás e de me esforçar".

O empresário diz que quer conhecer o autor do vídeo editado, para conversar. Disse que ambos querem "ver o Brasil andar para frente".

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​