Decisão judicial da Vara Cível de Brusque determinou ao YouTube a republicação de uma entrevista do empresário Luciano Hang à rádio Joven Pan, do dia 29 de março. O vídeo, do programa ‘Direto ao Ponto’, foi retirado do ar sem aviso prévio, na última sexta-feira (21).

Continua depois da publicidade

Lula quer encontro virtual com Hang na Justiça de SC

A exclusão coincide com mudança nas regras do YouTube, que passou a excluir publicações que contêm defesa de medicamentos como cloroquina e ivermectina para Covid-19. No entanto, não ficou claro se foi essa a motivação para o caso de Hang.

Bolsonaro e Hang passeiam sem capacete de moto durante inauguração de obra

Para o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, a exclusão da entrevista configura “censura” e ofensa ao direito à liberdade de expressão. Ele determinou a reativação do vídeo nos mesmos links que estavam disponíveis, sob pena de multa diária.

Continua depois da publicidade

Redes sociais

Esta semana, Luciano Hang anunciou ter retornado ao Facebook e Twitter, com novos perfis. As contas originais do empresário estão suspensas há 10 meses, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A suspensão ocorreu no âmbito do inquérito das fake news.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Paulinha é expulsa do PDT por infidelidade partidária

“Manobra política”, diz governo sobre convocação de Moisés pela CPI da Covid

Vice-governadora Daniela Reinehr está na lista dos convocados pela CPI da Covid

Governador de SC, Carlos Moisés é convocado para depor na CPI da Covid