Balneário Camboriú é uma cidade de superlativos quando se trata da construção civil. A mais recente ousadia foi uma delicada operação para içar uma banheira de spa, de 120 quilos, até o topo do Infinity Coast, o maior prédio residencial do país, com 66 andares e 234 metros de altura. Foi o maior içamento já feito no Brasil.

Continua depois da publicidade

A imagem da banheira subindo pela lateral do edifício, no lado de fora, chamou atenção. Com espaço para oito pessoas, ela parece pequena no vídeo divulgado pela construtora FG e a empresa BrasilSul, que fez o içamento.

A operação começou um dia antes, com o transporte da banheira até o prédio, a retirada do motor e a amarração. No dia seguinte, às 6h da manhã, o equipamento subiu – tudo sob rigoroso monitoramento das condições climáticas, já que rajadas de vento, por exemplo, poderiam colocar a operação a perder.

O içamento foi coberto por seguro, para garantir reparos em caso de necessidade.

Continua depois da publicidade

A banheira demorou apenas 40 minutos para chegar ao destino – a cobertura do edifício. Toda a operação foi feita para atender ao desejo do morador, que comprou os dois apartamentos no topo do prédio e adaptou o layout para uma megacobertura, de dois andares, executada pela MDX Arquitetura. O superapartamento tem cinco suítes, área de lazer, piscina de borda infinita e, agora, spa com banheira.

O Infinity Coast foi entregue em dezembro em 2019 e está no topo do ranking The Skyscrapper City, entre os residenciais mais altos do país já finalizados. Deve ser superado, em altura, pelas torres do Yachthouse by Pininfarina, da Pasqualotto & GT, que está em fase de acabamento e tem 81 andares.

A FG, no entanto, já anunciou projeto para a construção de um edifício com 100 andares em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​