A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) tem feito o papel de relações públicas do governo Jorginho com o governo federal. Na última semana, foi escalada para representar o governador em agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho, que visitou SC. Não é a primeira vez que a vice recebe um ministro. Foi ela também quem esteve com o ministro da Justiça, Flavio Dino, em abril.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Há poucos dias, Marilisa representou Jorginho Mello (PL) ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana. Jorginho chegou a recebê-lo no aeroporto em Florianópolis, longe dos holofotes – mas evitou aparição pública junto do ministro.

Jorginho e a “tropa de choque” do Sul e Sudeste na discussão da Reforma Tributária

Eleito na nova onda Bolsonaro, o governador prefere uma relação protocolar com o Palácio do Planalto. Tem participado das agendas dos governadores com o presidente Lula (PT), assim como outros governadores bolsonaristas. Mas evita uma aproximação excessiva com o governo federal.

Continua depois da publicidade

Jorginho sabe que não pode irritar o bolsonarismo se quiser buscar a reeleição com a mesma musculatura eleitoral. A presença da vice, nesses casos, garante que o Estado participe das agendas, mas de forma não ostensiva.  

Leia também

Jogador do Palmeiras processa construtora do “prédio do Neymar” em Balneário Camboriú

Exército fecha fronteira de Santa Catarina; entenda operação

Governo de SC e deputados chegam a consenso no Universidade Gratuita; veja o que muda