Jair Renan, o filho zero-quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi barrado no palco do encerramento da Semana Farroupilha em Balneário Camboriú neste domingo (24). Um vídeo mostra o empresário Emílio Dalçoquio, que tem feito as vezes de relações públicas de Jair Renan, pedindo que ele seja citado entre as autoridades – e a negativa da presidente da Fundação Cultural, Denise Leite.  O zero-quatro aguardava ao lado do palco, vestido de gaúcho.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Tem certeza?

No vídeo, publicado pela página Click Camboriú, Dalçoquio insiste com a presidente da Fundação Cultural e pergunta se ela “tem certeza” de que não vai citar Jair Renan.  Denise diz que não pode.

Presença VIP

Continua depois da publicidade

O fato é que o Ministério Público já andava de olho nas recorrentes subidas de palco de Jair Renan como autoridade em eventos públicos pelo Estado, ao lado de políticos. O promotor de Justiça Jean Forest, responsável pela Moralidade Administrativa em Balneário Camboriú, instaurou um procedimento que avalia a regularidade da “presença VIP” do zero-quatro.

O que Jair Renan Bolsonaro foi fazer na Alesc

Jorge Seif

Em tese, Jair Renan poderia ser citado como autoridade em eventos públicos somente se estivesse representando oficialmente o gabinete do senador Jorge Seif (PL), para quem trabalha.

Leia mais:

Como PT e PL foram parar no mesmo lado em processo que pode cassar Jorge Seif

Herdeiro que vendeu última casa de madeira de Balneário Camboriú diz que “foi bem aproveitada”

Novo edital da Bolsa-Estudante é lançado com seis mil vagas

Deputados fazem “volta ao mundo” e esvaziam a Alesc