O boom dos imóveis alto padrão no Litoral de Santa Catarina tem atraído marcas de luxo para o disputado mercado da construção civil. A mais recente parceria prevista é da Dall Empreendimentos, que poderá ter a parceria da italiana Versace, marca icônica de haute couture, em um lançamento imobiliário na Praia Brava, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A parceria ainda não foi confirmada oficialmente, mas é alvo de especulações no mercado.
A região já ostenta outras luxuosas “dobradinhas”. Em Balneário Camboriú, as famosas torres do Yachthouse by Pininfarina, da Pasqualotto & GT, levam a assinatura e a “cara” da empresa de design da Ferrari.
Já a Embraed tem um projeto com a Tonino Lamborghini, marca italiana de projetos e design de alto luxo que escolheu Balneário para sua estreia na construção civil brasileira. O próprio Tonino já visitou as obras. Ele é filho de Ferruccio Lamborghini, o fundador da lendária marca de automóveis criada em 1963.
Continua depois da publicidade
Maior prédio residencial do mundo é aprovado em Balneário Camboriú
O interesse das marcas de luxo pelo mercado catarinense está nos números. A região de Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro do Brasil, uma tendência que se estende pelas cidades vizinhas, como Itapema e Itajaí – especialmente na Praia Brava.
Além disso, a construção civil local se tornou referência em um tipo de imóvel de nicho, voltado para o exigente público “triple A” – um investidor que peocura imóveis de altíssmo padrão e grande rentabilidade. Como a demanda de mercado já existe, as parcerias se tornam mais promissoras.
Veja parcerias de luxo famosas:
Além da possível dobradinha com a Versace, o edifício Atmosphere, da Dall Empreendimentos, terá a parceria do escritório de arquitetura Creato, do México, responsável por projetos em Abu Dhabi, Dubai, Rússia e Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
– O Atmosphere incorpora a essência de um estilo de vida globalmente sofisticado, atraindo investidores e personalidades de renome internacional – diz Lauricio Leal, sócio da Imobille, imobiliária de Balneário Camboriú.
Além dos empreendimentos de marcas de prestígio, o litoral norte catarinense tem sido escolhido por personalidades como Neymar Jr., Cristiano Ronaldo, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo, Fernando & Sorocaba, e o cantor Leonardo, que ou assinam projetos como também integram as campanhas de marketing de construtoras da região – uma estratégia que começou com a Sharon Stone, há quase 10 anos.
– Com a supervalorização contínua e investimentos estratégicos, o litoral norte catarinense não apenas atrai investidores em busca de retorno financeiro, mas também pessoas que buscam um estilo de vida exclusivo, onde luxo, beleza natural e infraestrutura se encontram – avalia Lauricio.
Leia também
Vem aí uma nova e surpreendente onda de valorização em Balneário Camboriú
Cobertura em Jurerê Internacional vai a leilão com 50% de desconto
Terreno milionário em praia de SC vai a leilão pela metade do preço