A viagem de três vereadores e quatro assessores para o Seminário Nordestino de Agentes Públicos e Políticos que segue até este domingo (26), em Maceió (AL), está repercutindo em Florianópolis. Contando diárias e passagens aéreas, o custo será de pouco mais de R$ 50 mil por quatro dias de programação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Embarcaram para o evento o presidente da Câmara, vereador João Cobalchini (MDB), os vereadores Josimar Pereira (União) e Claudinei Marques (Republicanos). Cada parlamentar levou um assessor, e um assessor da presidência também viajou.
No programa do evento constam palestras sobre fake news, princípios do processo legislativo, cálculo do Fundo de Participação dos Municípios, recomendações dos tribunais de contas, inteligência artificial, e palestra motivacional. O evento foi organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).
Governo Lula quer transferir universidade da PRF de Florianópolis para Brasília
Continua depois da publicidade
Topázio articula para manter universidade da PRF em Florianópolis
A missão foi aprovada pelo Legislativo, e nenhum parlamentar da Capital se manifestou contrário. Segundo o assessor da presidência, Guilherme Pontes, a orientação do presidente é buscar boas práticas de outras câmaras para modernizar o Legislativo em Florianópolis. A viagem de capacitação, de acordo com ele, também contou com uma visita à Câmara de Maceió, a convite do presidente, para intercâmbio de informações.